ProUni 2019 – Unip Salvador


ProUni 2019 - Unip Salvador - Ensino a Distância - Universidade Paulista1- O que é o Prouni ?
O Programa Universidade Para Todos é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que tem como principal objetivo oferecer bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda. O ProUni abre suas inscrições duas vezes ao ano e leva em consideração a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio( ENEM)

2 – Quem pode participar do ProUni 2019?
Poderão participar do ProUni 2019 os estudantes que concluíram o ensino médio, participaram das provas do Enem 2018 e conseguiram média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.ProUni 2019 - Unip Salvador - Ensino a Distância - Universidade Paulista

4 – Quais são os tipos de bolsas ofertadas por meio do programa ?
Bolsas integrais: renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa (R$ 998,00)
Bolsas parciais: renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2994,00)
Exemplo: uma família compostas por 4 membros onde o pai e a mãe ganham dois salários mínimos totalizando 1996,00. Essa é a renda bruta da família. Que divido por 4 fica 499,00 por pessoa (per capita).
Esse candidato está apto a participar do programa.

5 – Como é feita as inscrições ?
As inscrições para o ProUni 2019 deverão ser feitas pelo siteprouni.mec.gov.br, dentro do prazo estabelecido. No site, o candidato deverá informar seu número de inscrição do Enem 2018 e senha, além de confirmar seus dados pessoais e do grupo familiar.

6 – Existe uma nota minima para ser aprovado ?

 Durante o período de inscrição, os candidatos podem consultar as notas de corte dos cursos escolhidos. Com essa informação é possível analisar se vale a pena continuar nos cursos escolhidos ou se troca por outros. A nota de corte do ProUni é divulgada ao final de cada um dos dias de inscrições, exceto no último.

7- O resultado quando sai ?
O resultado do ProUni 2019 será divulgado no dia 6 de fevereiro, no mesmo site onde faram realizadas as inscrições. A segunda chamada será publicada no dia 20 de fevereiro.

8 – O candidato aprovado, como ele deve fazer para garantir a vaga ?
Matrícula ProUni 2019
Os pré-selecionados em 1ª chamada no ProUni 2019 deverão, de 6 a 14 de fevereiro, comparecer à respectiva faculdade para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Saiba mais em: http://prouniportal.mec.gov.br/

 


Fale com a Unip Salvador
Unip Salvador – Polo Pituba – Telefone: (71) 3240-2255